segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sergipe: Operário morre eletrocutado em construção


Filho da vítima, que é operário, presenciou o acidente.
Barra de metal teria caído do prédio e partido fio de alta tensão.


Um operário, de 59 anos, morreu eletrocutado na manhã desta sexta-feira (19), em uma construção localizada na Rua Francisco Gumercindo Bessa, no Bairro Jardins, Zona Sul deAracaju (SE).
Segundo operários que trabalhavam no canteiro de obras no momento do acidente, uma barra de ferro teria caído do prédio e rompido o fio de alta tensão, que atingiu o operário. A vítima, que estava no térreo, recebeu uma descarga elétrica de aproximadamente 13 mil volts. O acidente ocorreu por volta das 8h30.
saiba mais
De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Raimundo Luiz, o filho da vítima, que trabalhava no local, presenciou o acidente.
“Ele estava próximo ao pai que atua como encarregado de equipe e realizava o trabalho de inspeção das instalações, rotina comum no início de um dia de trabalho. Foi neste momento, que segundo testemunhas, a barra de ferro caiu em cima da fiação que se rompeu e atingiu o operário”, disse.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e ao chegar ao local constatou que a vítima estava morta.
O Instituto Médico Legal (IML) foi informado, bem como uma equipe do Departamento de Criminalística, que iniciou a perícia por volta das 9h30.

Segundo Alan Nascimento, representante da construtora Celi, que é responsável pela obra, o acidente foi uma fatalidade. “Infelizmente o que ocorreu foi uma triste fatalidade, pois o operário era experiente e utilizava os equipamentos de segurança”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário